“A Educação é a base de tudo, e a Cultura a base da Educação”

Seja bem-vindo (a) e faça uma boa pesquisa.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

- Encontro com a infância


Recebi o livro autografado pela historiadora e escritora Urda Alice Klueger dia 10 de setembro 2013, antes mesmo do lançamento da 2ª edição. Privilegio de poucos, mas eu recebi e estou aqui relendo, e me transportando a infância na garupa - bagageiro da bicicleta do meu sempre amigo e herói (foi bombeiro voluntário), o meu pai. Meus cabelos não esvoaçavam, era comum o corte tipo “soldado”.
As Ruas dos bairros eram em suas transversais e até a Rua da Glória, Progresso todas no barro lamacento, ou esburacadas. Somente os 5 Km da então pavimentada (asfaltada) Rua Amazonas nos proporcionava mais leveza. Mesmo assim alguns trechos eram em paralelepípedos, em frente a Souza Cruz e Tecelagem União
Alguns dos títulos do livro fizemos a postagem em meu blog. Apresento o texto escrito na contracapa do livro. Vale a pena a adquirir o livro e se deliciar com os títulos que relaciono.
Índice: Encontro com a infância; Tio Osvaldo e as noites encantadas; Melado com farinha; História do Bicho–Papão; A morte do Ribeirão; A vida com alegria é outra coisa; Os Klueger e a África; Peter Land; Carmem; O portão do pasto do tio Júlio; Altos da Rua XV; Seu Licurgo; Costa; Copa do Mundo de 1970; A Guardiã dos nossos sonhos; Fevereiro na Praia Grande do Itapocoroy; Mães que se reciclam; Os Sambaquianos; O chá dos imortais; A última Horta do Centro de Blumenau. 
Urda,
“Andar em pé no bagageiro da bicicleta do meu pai era o meu orgulho, a minha marca, já que nenhuma outra criança andava assim”! Ficava cheia de pose, arriscando passos de trapézio, sem o menor medo de cair.  
Aquele bagageiro de bicicleta era como se fosse um palco onde eu podia viver todas as fantasias, e respirando profundamente eu as vivia na imaginação. Penso que naquela Blumenau da década de 1960, com seus 60.000 habitantes e suas ruas sem calçamento, não havia quem não prestasse atenção naquela menina corajosa que não temia andarem pé no bagageiro da bicicleta de seu pai!”
- Adquira um livro na livraria citada abaixo ou mandando e-mail para a autora: só clicar  urda@flynet.com.br
Livraria Blulivro, situada à Rua XV de novembro Centro Blumenau. 
Blumenau Editora Hemisfério Sul Ltda. Rua Hermann Huscher,377/1201
Também pode ser comprado na www.livrariascuritiba.com.br .
Arquivo Urda Alice Klueger/Adalberto Day  

10 comentários:

  1. É muito legal!

    Gostei.
    Depois vou apreciar mais e mais!
    Agradecido.
    Ab.
    José Alfredo Schierholt

    ResponderExcluir
  2. Adalberto!

    Você merece este privilégio. Parabéns a Urda!!

    Bom fim de semana.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Bacana Sr. Adalberto !

    É sempre gostoso relembrar e exercitar um pouco de notalgia. Que bonita esta capa né ?!

    Um abraço, Theodor A. Darius.

    ResponderExcluir
  4. Ao Amigo Adalberto.

    Com certeza, Você é merecedor deste privilegio.
    Também em seu Blog e estudos de historias de Blumenau que nos apresenta, Parabéns.

    Parabéns para Urda, como exelente escritora, e pessoa maravilhosa que você é, já estudamos juntos no Pedro II. Anos 60/70.
    Abraços Henry

    ResponderExcluir
  5. Mestre Adalberto bom dia.
    Tenho em minha estante o livro SAMBAQUI da Urda. Gostei muito. É um romance muito bem escrito com muita sensibilidade. Pretendo adquirir esse novo lançamento. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo Beto.Muito interessante essa passagem do bagageiro. Também transportei naqueles tempos muita coisa sobre o bagageiro da bicicleta, inclusive filho SENTADO. Mas, de pé, nunca. Ali naquela capa, a Urda parece um anjo cuidando do pai dela. Engraçado. Obrigado por mais essa página.
    Eutraclinio Antônio dos Santos

    ResponderExcluir
  7. Oi Beto, parabéns por ter recebido um livro autografada por Urda nós estudamos juntas na Escola Saõ José e moramos
    no antigo Zendron que era do cine garcia para dentro.
    AH! tb. naveguei um pouco nos bolgs obrigada a gente viaja e curte uma certa nostalgia que é muito boa
    e nos dá um sensação de " colo ".
    Abraços e muito agradecida dos envios importantes sobre a nossa Blumenau e o nosso Garcia.
    Bráulia

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seu Mérito do autógrafo,você como sempre,nos faz viajar nas asas da imaginação.
    Meu irmão,um apertado BAITABRAÇO

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de adquirir um, onde e quando posso compra-lo ????
    MAICON - ITAPEMA SC

    ResponderExcluir
  10. Meu caro Adalberto, fico muito feliz por vc se um destes poucos a ter este privilégio tão merecido.

    ResponderExcluir

Como fazer:
- Após fazer seu comentário, clique no circulo; em frente a palavra NOME/URL.
- Digite o seu NOME ou APELIDO, no quadradinho que esta em branco
- No quadradinho URL não precisa colocar absolutamente nada.
- Clique no quadrinho "Não sou um Robô"
- Pronto, agora clique em publicar
- Observação: Deixe o seu E-MAIL de contato para retribuir seu comentário.
Grato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...